A Prefeitura Municipal de Alvorada recebeu na manhã desta quinta-feira, 10 de maio, visitantes especiais: trata-se dos alunos da Escola Municipal de Educação Fundamental Duque de Caxias (EMEF), localizada no bairro Piratini.

O objetivo da visita dos alunos das turmas B11 e B12 é de conhecer um pouco dos espaços públicos da cidade, entre eles a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação (SMED). Nessa visita os alunos foram acompanhados pela diretora da escola, Helenita Dutra; vice-diretora, Graziela Lopes; e Cristiane Bassani, presidente do Conselho Escolar.

A visita foi dividida em duas etapas. Primeiro os alunos foram recebidos pela Secretária de Educação, Neuza Machado Teixeira, onde conheceram um pouco das rotinas administrativa e pedagógica da SMED. Logo após se dirigiram até prefeitura onde foram recepcionados pelo prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, que salientou a importância desse tipo de atividade para formação e a vida dos alunos. “Diante de vocês vejo o futuro de nossa cidade, nosso estado e nosso país. Alvorada precisa muito de vocês, aproveitem essa fase para estudar e absorver todo conhecimento possível de seus mestres em educação”, concluiu.

O final do encontro aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura, onde o grupo, comandado pela professora de canto, Claudia Dalpias e Antônio Ramos, ambos da assessoria pedagógica da SMED, na área da arte e educação, cantaram a música Alecrim Dourado

Essa visita também foi acompanhada pelo Secretário de Governo e Gabinete, Paulo Ramos; Professora Ridete Iponema e Rosa Feijó.

Texto: Fábio Medeiros/Fotos Magno Derlon