Na terça-feira (30), os alunos da Escola Municipal Gentil Machado de Godoy, realizaram uma visita guiada na Lagoa do Cocão.

A visita foi acompanhada pela Equipe do Programa Sala Verde (SMED), que puderam conhecer a história da lagoa, contada pelo Guarda Municipal, Wagner Cocão.

Em seguida, foram feitas diversas atividades ao ar livre proporcionando o contato com a flora e fauna do local como, trilha e jogos esportivos disponível no parque.

O Projeto Sala Verde tem a coordenação de Valéria da Silva, Olga Nunes e Antônio, que neste encontro destacaram a importância desta atividade externa para os alunos.

A diretora Simone Castilho, da Escola Gentil Machado de Godoy, parabenizou o projeto e disse: “ foi muito importante esse passeio, alguns alunos nem conheciam o local e, se impressionaram com este espaço disponível para lazer dentro da cidade. Como a visita ocorreu na véspera de feriado, alguns pais chegaram na Escola nos contando que no dia seguinte (01) que foram conhecer o parque por incentivo das crianças ”, relatou Simone.

O Parque Municipal Lagoa do Cocão, está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 7 h às 20 h.

Visitas orientadas serão encaminhadas através do Sala Verde, com as responsáveis pelo projeto, Valéria da Silva, Olga Nunes e Antônio.

 

Texto: Caroline Romero / Edição e Revisão: Fábio Medeiros / Fotos: Divulgação