Aconteceu nesta terça feira (15) um almoço entre professores, organizadores e autoridades do Município para as alunas do curso profissionalizante “Mulheres na Construção civil” no Centro Florestan Fernandes.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Jose Arno Appolo do Amaral a Secretária de Educação Neuza Machado Teixeira, Secretária de Saúde Neusa Abruzzi, o Secretário Geral de Governo Paulo Ramos, Rosa Feijó Coordenadora do programa e Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, e a Diretora do Centro Florestan Fernandes Viviane Dutra.

O prefeito citou a importância do ensino profissionalizante e a capacitação para as mulheres em áreas pouco exploradas abrindo novos leques de oportunidades.

“As oportunidades surgem para quem está qualificado,
estamos formando nossos alunos, e em breve mais cursos profissionalizantes, surgirão abrindo portas no mercado de trabalho aos participantes”. – Citou o Prefeito Appolo

O bom relacionamento dos alunos com os professores é fundamental e momentos de descontração como esses são especiais para ambos.
A coordenadora da empresa Foco Opinião e Mercado Edimarta Paladini conversou sobre o desenvolvimento do curso, e abordou assuntos motivacionais e oportunidades no mercado de trabalho com as alunas.

O engenheiro Giovani Delarosa é professor do curso e foi elogiado no evento por uma aluna que em sua fala cita: “ Giovane é um excelente professor, o curso é maravilhoso e eu estou amando” .
A aluna Juliana Engenhardt trabalha a 07 meses em finalização de gesso, e busca com esse curso aprimorar suas técnicas e aumentar suas chances no mercado de trabalho, está esperançosa com as oportunidades que vão surgir a partir do curso.

 

Texto: Sheron Vieira
Edição/Revisão: Celso Dornelles
Foto: Paula Prates