Foi realizado na tarde da última sexta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Alvorada, a formatura da turma de beleza do Centro profissionalizante Florestan Fernandes.

No total 120 alunos que realizaram os cursos nas áreas de colorimetria, penteados, barbearia, escova e hidratação, transformação capilar, manicure, corte, maquiagem e depilação receberam os certificados de formação.

Na oportunidade a Secretária Municipal de Educação Nadir Machado ressaltou a importância da qualificação profissional para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho:

O nosso maior objetivo é formar profissionais com competência para atuar e intervir em seu campo de atuação, com foco em resultados positivos no tão concorrido mercado de trabalho. Fico muito feliz em fazer parte desse momento, acredito que o caminho a ser percorrido ficará menor depois dessa formação” ressalta Nadir.

Os cursos oferecidos pela Centro Florestan são totalmente gratuitos, a única coisa que se paga é o material utilizado durante o período do curso.

De acordo com a diretora do Centro, Viviane Dutra, as inscrições para os cursos iniciam em fevereiro de 2020, ficando abertas até serem preenchidas totalmente, os cursos têm duração de um semestre apenas.

As inscrições são realizadas no Centro Florestan localizado na rua Lauro Barcellos, no bairro Bela Vista, basta levar um comprovante de residência e um documento com foto.

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: Alexandre Ramos / Foto: Thiago Nascimento