A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), através do departamento de transito da cidade, realizou na manhã desta quinta-feira (21) na avenida presidente Getúlio Vargas, mais uma ação de conscientização dos condutores de motocicletas do município.

Na ocasião foram distribuídos diversos materiais informativos aos condutores.  A semana do transito iniciou no dia 18 de setembro, onde contou com diversas palestras e orientações aos agentes de trânsito e comunidade alvoradense.

Segundo o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Sergio Coutinho, essas ações visam orientar os condutores sobre a importância da utilização dos equipamentos de segurança, como capacetes, cintos de segurança entre outros equipamentos obrigatórios, mas que podem salvar muitas vidas.

A atividade contou diversos serviços, como verificação de glicose e pressão, contou ainda

com o apoio de uma autorizada da Honda, que ofereceu a troca gratuita de óleo, aos condutores que estivessem em dia com sua documentação, além da verificação de mais 26 itens de seguranças das motos abordadas pela blitz educativa, com o consentimento do proprietário.

Texto: Fábio Medeiros/ Fotos Beatriz Schwartz