A Guarda Civil Municipal de Alvorada em parceria com os agentes dos Municípios de Sapucaia do Sul e Cachoeirinha, participaram nesta quarta-feira (12), do Curso de Direção Defensiva e Evasiva, Mecânica Básica e Técnicas de Condução, ministrado pelo instrutor Everton Alfonsim. O evento aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Alvorada.

A direção defensiva refere-se ao planejamento de ações pessoais a fim de prevenir contra o mau comportamento de outros motoristas, e diminuir os riscos de acidentes. Já a direção evasiva refere-se a um conjunto de técnicas e manobras realizadas em situação de emergência, como acidentes de trânsito, surpresas na pista, emboscadas e ocorrências policiais.

Além dos Agentes de Trânsito de Alvorada, Sapucaia e Cachoeirinha, participaram desta capacitação o Coordenador de Segurança Marcelo Nunes, do Grupo Zaffari Bourbon e Robson Camargo do Sindiguardas/RS

Na oportunidade o comandante da Guarda Civil Municipal de Alvorada, Moraes destacou o trabalho que o efetivo tem realizado na cidade e lembrou das operações integradas entre as forças de segurança do Município e do Estado, agradeceu ainda o apoio do Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Sérgio Coutinho e do prefeito Appolo, pelo reforço do efetivo da Guarda Municipal.

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: CCS / Fotos: Eduardo Porto