A Prefeitura de Alvorada, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude em parceria com os clubes da cidade, promove entre os meses de abril e maio o tradicional torneio de futebol amador 1º de Maio. As primeiras reuniões de formação para entrega de documentos necessários para inscrição, pré-requisitos e informações relacionadas ao campeonato já foram realizadas na semana passada.

A primeira ocorreu na noite da última terça-feira, 28 de março, no Salão Nobre da Prefeitura reunindo 14 dirigentes representantes de clubes que trabalham com as categorias de base (sub-11, sub-13,sub-15 e sub-17). Na ocasião, já ficou definida a data do próximo encontro marcado para o dia 4 de março, no mesmo local do anterior. Estiveram presente na atividade o vice-prefeito, Valter Slayfer, o titular da pasta de Cultura, Esporte e Juventude, Alcides Bolico e o vereador Airton Pacheco.

Já no dia 30 de março aconteceu a reunião de formação das agremiações que manifestaram interesse em participar do torneio nas categorias sub-20, amador (livre), master e sênior. Durante o encontro, que reuniu 17 dirigentes, o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Alcides Bolico salientou a importância dos cartolas se organizarem para melhor participação de todos no Torneio. A próxima reunião ficou marcada a próxima quinta-feira, 6 de abril.

Torneio 1º de Maio

Os jogos do Torneio 1º de Maio serão realizados nos campos do Palmeirinha, Arecuja e Bonsucesso. Todas as categorias presentes no campeonato vão ganhar troféus e medalhas, para os campeões e vices. As premiações se estendem para goleador, goleiro menos vazado e treinador campeão. Em caso de chuvas, os dias de competição podem sofrer alterações de datas.

Serviço:

O quê: Segunda reunião de formação dos clubes de categoria de base.
Quando: 4 de abril (terça-feira).
Onde: Salão Nobre da Prefeitura (Avenida Getúlio Vargas, 2266).

O quê: Segunda reunião de formação clubes de futebol das demais categorias.
Quando: 6 de abril (quinta-feira).
Onde: Salão Nobre da Prefeitura (Avenida Getúlio Vargas, 2266).

Texto: Ivan Júnior/ Edição-Revisão: Fábio Medeiros / Fotos: Divulgação SMCEJ