A Prefeitura de Alvorada está promovendo mais uma capacitação para servidores municipais. Iniciado no dia 19 de novembro, o curso de especialização “Condutores de Transporte de Emergência” é promovido pela Secretaria Municipal de Administração, por meio da Escola de Governo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT. Participam da especialização: motoristas da administração municipal; agentes de trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana; e motoristas da Secretaria de Saúde.

A capacitação tem como objetivo atender o disposto na Resolução Nº 522/2015 do Conselho Nacional de Nacional Trânsito (CONTRAN), que exige o curso para condutores de veículos de emergência. A atividade educativa é dividida em quatro módulos, conforme descrito no Código de Trânsito de Brasileiro – CTB e envolve tópicos como Relacionamento Interpessoal, Legislação e Primeiros-Socorros. As aulas ocorrem aos sábados, no auditório do Pronto Atendimento Municipal (PAM-8).

Saiba mais:

A Escola de Governo é uma plataforma de qualificação aos servidores municipais de Alvorada, atuando na qualificação da gestão e no desenvolvimento humano do funcionário. O departamento atua nas mais variadas áreas e assuntos referentes à saúde, educação, gestão pública, cultura, informática, atendimento, assistência e administração. As formações da Escola de Governo acontecem em parceria com universidades e outras instituições de ensino.