Foi realizada na tarde desta sexta-feira (17) a assinatura do termo de convênio para 21 leitos de enfermaria, o ato foi realizado no salão nobre da Prefeitura Municipal de Alvorada.
Após tratativas com o hospital de Alvorada desde maio deste ano, o orçamento principal para a realização desde projeto será custeado pelo Município, sendo o restante suplementado por emendas parlamentares destinados ao Hospital de Alvorada.
O chefe do executivo municipal ressaltou a conquista e ações realizadas para o enfrentamento ao vírus:
“Esta é uma grande conquista e um investimento importante para melhorar as condições de saúde e bem estar do nosso povo, desde o inicio da pandemia Alvorada enfrenta o vírus com ações concretas buscando salvar vidas” explicou o prefeito Appolo.
O assessor administrativo do Hospital de Alvorada, Otair Rodrigues pires também citou a importância da parceria entre as instituições:
“Agradeço a todos pelo esforço de tornar isso realidade, nosso principal objetivo é atender a população, neste momento difícil nossa união é muito importante” citou Otair.
Está será uma reorganização de espaço, oferecendo a população 21 novos leitos de atendimento para a internação de pacientes com COVID-19.
A secretária Municipal de Saúde Neusa Abruzzi ressaltou os diversos esforços do Município para atender a comunidade
“Nossa equipe de saúde tem o mesmo objetivo que é amenizar as dificuldades que a pandemia nos impôs. Nós não nos acomodamos, buscamos ações diárias para combater a pandemia, esta conquista é mais uma delas”.

A partir de agora será realizada uma vistoria pela equipe técnica para que seja formalizada a ordem de início de funcionamento.