Acolhimento em Saúde Mental é tema de capacitação do CAPS

“Acolhimento em Saúde Mental” foi o tema de mais uma capacitação de saúde mental promovida pelo Centro de Capacitação Psicossocial (CAPS). Um total de 11 profissionais da saúde, entre enfermeiros e técnicos, participou do encontro, que ocorreu na última terça-feira (11), no auditório do Pronto Atendimento Municipal (PAM-8). A atividade teve como palestrante a enfermeira coordenadora do CAPS 2, localizado no bairro Bela Vista, Rosângela de Azevedo Cardoso.

Durante a capacitação, a palestrante apresentou as mudanças de paradigmas ocorridas no tratamento ao paciente psiquiátrico. Rosângela destacou pontos sobre o perfil do paciente, além de técnicas e ferramentas visando a qualificação do atendimento realizado pelos profissionais de enfermagem que atuam na rede municipal de saúde.

O projeto de capacitação do CAPS já realizou palestra com temas como “Diagnósticos em Saúde Mental e Psicofarmacologia”, “Bipolaridade”, “Transtornos de Ansiedade”, “Depressão e prevenção do suicídio”, ” Esquizofrenia” e “Dependência Química”. A próxima capacitação será sobre “Infância e Adolescência I” e ocorre no dia 15 de setembro, no PAM 8.