A noite da última segunda-feira (07) ficou marcada com o acender das luzes de Natal, a Prefeitura Municipal de Alvorada, juntamente com a ACIAL (Associação comercial, Industrial e de serviços de Alvorada) e demais empresários locais realizaram a cerimônia que deu início ao Natal do Município.

O projeto que tem como o objetivo valorizar e incentivar o espírito natalino e o orgulho de ser Alvoradense utiliza apenas recursos financeiros do setor privado através de empresários parceiros e a mão de obra de funcionários do Município.

A decoração especial para esta época do ano foi realizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas entre as paradas 41 e 52 ganhando também uma atenção especial na praça central para que os Munícipes possam contemplar a bela iluminação.

A cerimônia iniciou com a entrega de certificados aos empresários que fazem parte deste projeto como forma de reconhecimento pela parceria e realização do evento. Após isso o Prefeito José Arno Appolo do Amaral enfatizou a importância do Natal para a cidade:

Primeiramente eu gostaria de agradecer a parceria de cada empresário com a nossa cidade para que fosse possível entregar este Natal para comunidade. Sabemos que temos nossas limitações mas também é necessário exaltar as coisas boas que temos no Município, lembro sempre que precisamos resgatar o orgulho de ser Alvoradense deixando para nossos filhos e netos uma cidade melhor.” finalizou, convidando a todos para visitarem a decoração natalina.

O momento mais esperado da noite foi quando as luzes de natal foram acesas em frente ao paço Municipal encantando e emocionando a todos presentes.

Já as crianças aguardavam ansiosas a chegada do papai noel que atendeu a todos e tirou fotos.

Aproveite e traga sua família para desfrutar deste espírito de paz e confraternização que o Natal nos proporciona, fotografem, compartilhem em suas redes sociais o lindo natal que a Prefeitura Municipal em parceria com os empresários locais esta entregando para o Município.

Prestigiaram o evento os secretários municipais Paulo Ramos (Governo e Gabinete), Neusa Abruzzi (Saúde), Nadir Machado (Educação), Taison Neves (Desenvolvimento Econômico), Vladimir Massa (Planejamento e Habitação), Gilberto Pereira (Trabalho, Assistência Social e Cidadania), Alcides Bolico (Cultura, Esporte e Juventude), Sérgio Coutinho (Segurança e Mobilidade Urbana), Rodrigo Ferreira (Meio Ambiente), Liberto Mentz (Obras e Viação) José Luís Correa (Serviços Urbanos), Viviane Dutra (Planejamento e Orçamento), representantes do poder legislativo os vereadores Juliano Marinho, Gérson Luís, Neuza do Salgado, Airton Pacheco, Professora Claúdia e Branquinho Borges, além do procurador do Município Mauro Otto.

Apoiaram essa iniciativa as seguintes empresas: Acial, Adigel, Akipeças, Arcelor Mital, Grupo Nacional do Aço, Atacadão dos Móveis, Aúdio Store, Barca Velha e Sorveloko, Brigada Militar, Carlesso, Carnetti, Espaço Mulher, Fael, Fe Festas, Giganet, Grupo Pedra Branca, Hellow, Infinity Restaurante, JP, Look Bike, Manfroi Imóveis, Nova Casa, Oliveira, Psp Eventos, Ralf Beer, Rock Garage, São Marcos Escola e Faculdade, Sicred, Simone Raponne Advogados, Soul, Super Santos Supermercados, Tac Distribuidora, Tintas Ribeiro, Unisuper e Universitário.

Texto: Endyel Costa / Fotos: Eduardo Porto