A prefeitura Municipal de Alvorada por intermédio da secretária Municipal de Meio Ambiente (SMAM) deu continuidade nesta quinta-feira ao processo de revitalização da área invadida na Av. Beira Mar, nas margens do arroio Águas Belas, no bairro Umbu, processo esse iniciado a mais de 60 dias.

Além do início da construção da praça Beira Mar com pneus, foi realizada a terraplanagem, drenagem e plantação de cerca de 40 mudas de árvores nativas ao entorno do arroio Águas Belas.

A decoração da praça está sendo feita com pneus usados que pintados se tornam lindos ornamentos, o que levaria 600 anos para se decompor é reutilizado.

Estão sendo montados brinquedos reciclados de pneus e será montada uma ¨minhoca¨ para as crianças se divertirem, uma floreira em forma de xicara com vegetais plantados também está no cronograma dando um colorido diferente a este espaço, que antes abandonado e utilizado como deposito de lixo agora, recebe a revitalização transformando-o em local de lazer a ser reutilizado pela comunidade.

A revitalização além do efetivo da prefeitura Municipal e da SMOV, contou com o apoio de empresários do Munícipio.

– Estamos ressignificando o uso dos pneus, o que era um problema ambiental se torna uma praça. Afirma a secretária Municipal de Meio Ambiente, Thais Pena.

 

* Ressignificar é dar novo significado.

 

Texto: Celso Dornelles / fotos: CCS

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).