A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) 2018 – Etapa Alvorada aconteceu na manhã desta quarta-feira (28) no Ginásio Municipal Tancredo Neves.

O evento iniciou com o cadastramento das escolas do Município para a participação dos jogos. Nesta edição do JERGS – Etapa Alvorada 2018 o número de credenciamentos superou o alcançado na edição anterior, tendo 34 instituições de ensino confirmadas para a competição.

Assim que as formalidades estavam concluídas, chamou-se para compôr a mesa de representantes oficiais da gestão municipal, o secretário de Cultura Esporte e Juventude Alcides Bolico, a secretária de Educação Neuza Machado Teixeira e o coordenador do JERGS da 28a CRE, Fernando Ramos. Estavam presentes a diretora do CEMAEE Neuza Neto e do Vereador Airton Pacheco.

Em seu pronunciamento o Secretário de Cultura Esporte e Juventude, Alcides Bolico agradeceu a participação dos professores e alunos e ressaltou o compromisso da administração com o projeto, que tem como objetivo estimular as práticas esportivas, principalmente no ambiente escolar.

Sei que esse é um momento muito importante para cada um de vocês, este ano nosso compromisso é ainda maior, mas estamos trabalhando muito para atender as expectativas de todos.”

Como símbolo de inclusão as bailarinas do projeto ballet “CultuArte” apresentaram dois números, um deles com a participação da bailarina e professora, deficiente visual, Gislaine figueiredo.

Em seguida, os professores representantes de cada escola apresentaram suas delegações as autoridades e foram agraciados com uma medalha de participação.

Para encerrar a cerimônia e trazer a participação dos jovens para o primeiro plano do evento, os alunos realizaram práticas corporais adaptadas.

Texto: Gabriela Turella/Revisão e Edição: Celso Dornelles/ Fotos: Magno Derlon