fbpx

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou na manhã desta segunda-feira (02), no auditório do PAM8, a abertura oficial da campanha “Outubro Rosa”.

Com o tema “Declare o seu amor por você mesma” a campanha Outubro Rosa deste ano tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A abertura oficial, que teve início as 9h, contou com um café especial para receber os empresários do município que irão promover atividades dentro de suas empresas fortalecendo a campanha.

Neste ato estiveram presentes, a Primeira Dama Jaci Appolo, a Secretária da Saúde Neusa Abruzzi, a Secretária da Educação Neuza Machado Teixeira, o Secretário do Trabalho, Assistência Social e Cidadania Alexandre Rodrigues, a Diretora da Coordenadoria da Mulher Rosa feijo, a Diretora da Saúde da Mulher Clarissa Troyano, a Diretora da Enfermagem Daniela Bortoncello, a Diretora Médica Adriana Parizzoto.

As mulheres aqui presentes representam essa luta, estamos todos juntos nessa causa”, finalizou a Secretária da Saúde Neusa Abruzzi.

Este evento contou ainda com o apoio do Gabinete da Primeira Dama, e Coordenadoria da Mulher, com apoio do Grupo de Apoio e Alerta do Amanhã sem câncer, da Paróquia Santo Antônio.

Saiba Mais:

Em nosso país o câncer de mama é um dos mais comuns entre as mulheres e responde por cerca de 28,1% dos casos novos a cada ano.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Existem vários tipos de câncer de mama, alguns com desenvolvimento rápido e outros mais lentos.

Texto: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Fábio Medeiros/ Fotos: Beatrtiz Schwartz