A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) realizou na tarde desta segunda-feira (18) o Seminário de abertura da Semana Municipal de Trânsito de Alvorada no Salão Nobre da Prefeitura.

Com o tema “Minha Escolha Faz a Diferença” a semana do trânsito do Município de Alvorada, tem como objetivo conscientizar a sociedade para um trânsito mais seguro e desenvolver um comportamento preventivo em relação a mobilidade urbana, seja em transporte coletivo, particular ou de pedestres.

O seminário contou com palestras do Coordenador de Educação para a mobilidade de empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre, Juanes de Castro, do Agente de Fiscalização de Trânsito Luiz Fernando Flores, do Presidente do Conselho Estadual de Trânsito Luiz Noé e da Psicóloga Perita do Trânsito, Mestre em educação e saúde Viviane Maia. Além de uma apresentação do Coral da Escola e Faculdade São Marcos sob a regência do Maestro Eduardo Alves.

Neste ato estiveram presentes o Prefeito Appolo, o Presidente da Frente Parlamentar em defesa do trânsito seguro, Vereador Reginaldo Rocha, Vereador Jackson do Hospital, o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana Sergio Coutinho, o Secretário de Planejamento e Habitação Vladimir Massa e a Presidente do Rotary clube, Rosa Feijó.

O prefeito Appolo, agradeceu a presença de todos e abordou a importância dos agentes de trânsito na cidade de Alvorada “Alvorada precisa de vocês e a atuação de cada um de nós são vidas que serão salvas”, finalizou Appolo.

Durante os próximos dias estão previstas diversas iniciativas de conscientização de pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas, buscando um ambiente mais seguro, a diminuição de acidentes e valorização da vida.

  Texto: Gabriela Vargas Turella / Revisão e Edição: Fábio Medeiros / Fotos: Magno Derlon