Nesta sexta-feira(04) na praça central de Alvorada, aconteceu a abertura oficial do 1º “Alvorada em Festa”. Este evento é organizado pela empresa S3 Produções que é responsável pelo festival, com apoio da prefeitura nesta PPP (Parceria Pública – Privada). No ato da abertura oficial o Prefeito Appolo, juntamente com o Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Sergio Coutinho, e demais secretários e vereadores, receberam das mãos dos organizadores a chave do carro zero quilômetro doado em contrapartida ao Município.

“Na oportunidade o prefeito Appolo, agradeceu a presença de todos e lembrou que Alvorada merece sim um evento de qualidade” Sabemos que estamos passando por momentos difíceis, porem é necessário bons momentos de cultura também. “Agradecemos ainda a produtora S3, por ter escolhido a cidade de Alvorada pra realizar este evento, que além de trazer cultura, também está gerando mais 500 empregos diretos e indiretos no Município.” Finalizou o prefeito.

O veiculo entregue, será utilizado pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), através da Guarda Municipal, melhorando e ampliando o seu patrulhamento de rotina na cidade de Alvorada.

Nesta noite de abertura, acontecerão ainda os shows de Mascavo de Chimarutts além de diversas outras atrações que seguem durante o final de semana. Entre as atrações confirmadas para a próxima semana estão: MC. Guime, Guri de Uruguaiana, Marcos e Belutti e o grupo Só Pra Contrariar – SPC. O cronograma ainda prevê a apresentação de artistas nacionais, regionais e locais. Para acessar o evento será cobrado um ingresso com preço “popular”. O evento também conta com  Feira Industrial, comercial, artesanal, rural, parque de diversões e praça de alimentação.

Cada dia do evento terá uma temática, como a noite gospel, dia do agasalho, dia mágico para crianças, dia de acesso solidário e tardes com apresentação de bandas para a terceira idade. Na data dedicada à arrecadação de agasalhos, organizado pelo Gabinete da Primeira-Dama – Espaço Compartilhe, será colocado um estande durante todo o evento para que as possam doar e retirar agasalhos. Além disso, o ingresso será uma peça de roupa no dia. Todo o vestuário angariado será encaminhado para distribuição a quem precisa.

Direcionado para crianças indicadas pela administração municipal, o dia mágico vai abrir o parque de diversões somente para o público infantil. Com o objetivo de abastecer os bancos de alimentos da cidade, o dia de acesso solidário terá como forma de entrada um quilo de alimento não perecível. Fecham os dias temáticos a noite gospel, e à tarde com bandas e atrações para pessoas da terceira idade.

Para garantir a participação de todos no “Alvorada em Festa”, foram implantadas medidas de acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Prioridade de acesso às instalações, rampas de acesso, banheiros adaptados, área reservada para assistir aos shows, acompanhamento de orientador/guia quando necessário estão no cronograma de medidas a serem executada durante o evento.

Participaram desta abertura oficial as seguintes autoridades: Paulo Ramos, Secretário de Governo e Gabinete; Luiz Carlos Telles, Secretário de Administração; Newton Zanino, Secretário de Desenvolvimento Econômico; Alexandre lobão, Secretário do Trabalho Assistência Social e Cidadania; Sergio Coutinho, Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana; Neuza Machado Teixeira, Secretária da Educação; Neusa Abruzzi, Secretária da Saúde; Marcelo Machado, Secretário da Fazenda; Vladimir Massa, Secretário de Planejamento e Habitação; Valdemir Martins, Secretário de Obras e Viação; Alcides Bolico, Secretário de Cultura e Esporte. Além dos vereadores: Airton Pacheco, Gerson Luis, Juliano Marinho, Branquinho Borges, Preto, Jackson do Hospital.

Agradecimento Especial: Comando Geral da Brigada Militar, Policial Civil e Guarda Municipal.

Texto: Fábio Medeiros/ Fotos: Magno Derlon e Beatriz schwartz