ABERTA OFICIALMENTE A 18º FEIRA DO LIVRO DE ALVORADA

O final da tarde da última terça-feira (23) marcou abertura oficial da 18ª Feira do Livro de Alvorada, que este ano tem o tema “ A literatura pede passagem… Bibliotecas Escolares: O mundo ao alcance de todos!”

O evento deste ano ocorrerá em um formato virtual entre os dias 23 a 27 de novembro, contando apenas com algumas atividades presenciais.

A Feira traz como tema principal as bibliotecas escolares e o trabalho desenvolvido pelos professores que atuam nelas, sendo assim, cada diretor das escolas municipais entregou ao prefeito e a secretária de educação um presente representando personagens de obras literárias produzidas em sua escola.

Em 2021 o patrono o evento é Jairo Carvalho, escritor alvoradense, proprietário do jornal local Leituras de Ônibus e ex-secretário de cultura de Alvorada. Já a Xerife é Lúcia Salete da Silva, professora aposentada do município, atuante no projeto de Iniciação Musical de Alvorada (PRIMA).

A secretária de Educação Neuza Machado Teixeira, citou a importância da leitura na vida dos todos:

“Estou muito orgulhosa com a realização da 18ª Feira do Livro mesmo de forma híbrida, para mim a leitura é um ato essencial, que precisa ser praticado diariamente. Gostaria de dizer que tenho muito orgulho da educação desse município, agradeço ao trabalho incansável de cada diretor aqui presente. Esta feira é uma oportunidade de levar educação e cultura para a casa todos alvoradenses”. Finalizou Neuza.

Já o Prefeito Appolo falou sobre o quanto a leitura é essencial para o desenvolvimento social:

“Uma cidade melhor passa por nossas escolas através dos nossos alunos e professores. A leitura é indispensável para nosso desenvolvimento e os professores aqui presentes são responsáveis por despertar o hábito da leitura em nossas crianças, obrigado pela dedicação de todos para que essa feira fosse realizada, com muito orgulho declaro aberta a 18ª Feira do Livro de Alvorada” citou Appolo.

Todas as atrações serão transmitidas através do canal do Youtube da Secretaria de Educação: (https://www.youtube.com/smedalvorada)

Fique ligado também em nossas redes sociais que divulgaremos a programação completa da feira.