
A Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos realizou, nos últimos três meses, a substituição de 500 tampas de bueiros em diferentes pontos da cidade. A ação reforça a segurança de pedestres e motoristas, além de garantir o bom funcionamento da rede de drenagem pluvial.
O trabalho de substituição é realizado gradualmente, priorizando as regiões com maior necessidade identificada pelas equipes técnicas. Além de melhorar a infraestrutura urbana, a medida também reduz os riscos de acidentes, oferecendo mais tranquilidade para a comunidade.
De acordo com o secretário de Obras Públicas, Cristian Silveira, a iniciativa representa um cuidado com a infraestrutura urbana. “Estamos trabalhando de forma contínua para garantir mais segurança. A substituição das tampas de bueiros é uma medida que parece simples, mas faz uma grande diferença no dia a dia dos alvoradenses, tanto para pedestres quanto para motoristas”, destacou.
O diretor de obras, Lucas Pereira, também ressaltou a importância do trabalho.“Essa é uma ação preventiva e de cuidado com a cidade. Além de evitar acidentes, estamos investindo em materiais mais resistentes para que o serviço tenha maior durabilidade e reduza os problemas recorrentes”, explicou.
Essa iniciativa faz parte do conjunto de ações permanentes de zeladoria realizadas diariamente, como serviços de limpeza, tapa-buracos, patrolamento e outras melhorias nas vias e nos espaços públicos.
Texto: Endyel Costa/Prefeitura de Alvorada



