A Biblioteca Pública Municipal completou no último dia 21 de abril 49 anos de atuação no município e hoje é uma instituição de memória e informação da cidade, estando junto de Alvorada durante quase toda a sua existência. Muitos prédios já a abrigaram, servidores dedicados passaram por ela, muitas histórias e livros circularam nessa cidade por conta da Biblioteca Pública, sem falar dos saraus, lançamentos, formações e sessão de autógrafos que foram realizadas. Este local carrega a história de Alvorada, e já estamos ansiosos pelos festejos do seu cinquentenário!

No topo da escada da Prefeitura Municipal, está exposta uma peça decorativa alusiva ao seu aniversário. O desenho é do artista, carnavalesco e Patrono da 16ª Feira do Livro Brenilcio Maria de Jesus e do carnavalesco Gilmar Rosa (o famoso Maia Luis). A exposição da peça tem por objetivo, além do festejo, divulgar os serviços prestados por ela e também valorizar os talentos locais.

Juntamente com a colocação da peça artística, foram distribuídos alguns livros de presente para a comunidade alvoradense, fazendo com que a Biblioteca e a leitura extrapolem os limites físicos e cheguem cada dia mais longe. A ação é chamada de Livro-presente e já se tornou uma tradição nas ações da Biblioteca Pública. Entre o ano passado e hoje, já foram distribuídos quase 100 livros para a comunidade.

Prestigiaram o evento o Prefeito José Arno Appolo do Amaral e a secretária de educação Neuza Machado Teixeira.