A tradicional Feira do Peixe e do Chocolate de Alvorada chegou a sua 39ª edição em 2019. O evento que simboliza o empreendedorismo no setor do comércio na cidade encerrou com chave de ouro no sábado, dia 20. Foram 6 dias em que os alvoradenses puderam adquirir peixes, frutos do mar, chocolates e diversos produtos comercializados na Praça Central durante a Semana Santa e ainda curtir shows no palco que agradaram o público presente.

Cerca de 15 mil pessoas passaram pela feira prestigiando o comércio de peixe e chocolate e os shows musicais. As atividades iniciaram na segunda-feira (15) com vendas de peixe vivo, praça de alimentação com pratos a base de peixe, venda de artesanatos e shows musicais que se estenderam ao longo da semana.

Para os organizadores desta edição da feira, Ralf Beer, JP Materiais de Construção e SINE Alvorada com apoio da Prefeitura Municipal, foi possível verificar o crescimento do evento, que superou as expectativas de público e venda. Destaram ainda a questão da tradição da feira e o que ela representa para cidade. “A feira faz parte da tradição da Páscoa em Alvorada. As famílias sabem que nessa época podem encontrar todos os itens necessários para sua ceia e os chocolates da criançada, além de gerar trabalho e renda para cidade”, finaliza Rosa Feijó, Coordenadora do SINE Alvorada.

Texto: Fábio Medeiros / Foto: Eduardo Porto