fbpx

O ginásio Municipal Tancredo Neves sediou no último domingo (17), o Festival Urbanidades de Alvorada idealizado e realizado pelo professor Marcelo Gomes. O evento contou com o apoio da academia Fit e da Prefeitura Municipal de Alvorada através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte (SMCEJ).

O evento reuniu bailarinos dos Municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Parobé, Gravataí, Esteio, Sapucaia e Porto Alegre que apresentaram diversas coreografias e apresentações musicais.

As batalhas foram realizadas por dançarinos de todos os estilos de danças urbanas. A competição foi (1×1) enfrentamento individual e em duplas, permitindo que dançarinos de estilos diferentes se enfrentassem.

Os campeões receberam medalhas de 1º, 2º e 3º lugar por diversos trabalhos correográficos. Os principais laureados foram os grupos CIA. de dança Stravagance Street Dance de Alvorada com um solo juvenil, Grupo Expressão de rua de Alvorada e o Grupo Yong Crew de Canoas, todos classificados em 1º lugar.

Durante o evento estiveram presentes prestigiando, o secretário municipal de Cultura Esporte e Juventude, Alcides Bolico e o secretário municipal de Trabalho Assistência Social e Cidadania, Alexandre Lobão.

Texto: Carina Soares/ Revisão e Edição: Celso Dornelles/ Fotos: Magno Derlon