O salão de eventos Carmesin sediou na tarde da última segunda-feira (11), a cerimônia de formatura do curso de capacitação “Mulheres na Construção Civil”, onde as alunas receberam seus certificados de conclusão do curso.

O curso profissionalizante ‘Mulheres na Construção Civil’ vem mudando a realidade de centenas de mulheres em situação de vulnerabilidade social no Município. Além de novos conhecimentos técnicos proporcionados ao longo da capacitação as mulheres adquiriram autonomia, autoestima e coragem para lutar por um futuro melhor.

O projeto é viabilizado por uma verba federal e estadual, mediado pela Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul, tem como titular da pasta Maria Helena Sartori juntamente com a Diretora do Departamento de Política para Mulheres Salma Valencio.

Para a realização do curso “Mulheres na Construção Civil” em Alvorada foi aberto um edital de licitação para a contração de uma empresa para fornecer os serviços de capacitação. No processo licitatório a empresa eleita foi a Foco Opinião e Mercado, que junto com a Coordenadora de Politica para Mulheres, Rosa Feijó administrou o projeto no Município.

Ao longo da execução do curso as alunas realizaram diversas ações, como reformas no hospital e no abrigo para menores de Alvoradas. Algumas parcerias profissionais estão sendo realizadas e contratações já efetivadas.

Neste ato esteve representando o Prefeito Municipal José Arno Appolo do Amaral, o Secretário de Governo e Gabinete, Paulo Ramos. Também estiveram presentes prestigiando o evento a Primeira Dama do Estado e Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Justiça, Maria Helena Sartori, o Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Alexandre Rodrigues, a Diretora do Departamento de Políticas para Mulheres Salma Valencio, a Coordenadora de Política para Mulheres Rosa Feijó e a representante da empresa Foco Opinião e Mercado Cleisimara Salvador.

Texto: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Fábio Medeiros/ Fotos: Magno Derlon