No dia último dia (11) aconteceu o encerramento da 16ª Feira do Livro de Alvorada que ocorreu de 08 a 11 de novembro e movimentou milhares de Alvoradenses de todas as idades que aproveitaram o final de semana para visitar as bancas de livreiros e acompanharam as sessões de autógrafos, apresentações de músicas e peças de teatro, além de salas que ofereciam contação de histórias.

O último dia de Feira do Livro movimentou a praça João Goulart que contou com diversas atrações entre elas, a apresentação do grupo de dança “Nação Tambores da Vila” com o coreografo Vander de Paula, “apresentação do Ballet Cultuarte”, o grupo de dança “Expressão de rua Alvorada” com Jean Guerra professor e coreografo e “Tributo a Elis Regina” – Grupo Arrastão com Camila Lopes.

Fechando com chave de ouro Marcelo e Machado do Tchê abrilhantaram a noite com um vasto repertorio da boa música gaúcha.

A edição deste ano, teve como patrono o escritor Brenilson Maria de Jesus, xerife o padre Libanor Picetti, a cidade homenageada foi o próprio Município de Alvorada e a sociedade espírita Simão Pedro.

Estiveram presentes no encerramento da feira os secretários, Neuza Machado Teixeira (Educação), Paulo Ramos (Governo e Gabinete) e José Luís (Planejamento e Orçamento) e representando o poder Legislativo os vereadores Juliano Marinho e Cláudia Girelli.

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: Celso Dornelles / Fotos: CCS