A Prefeitura Municipal de Alvorada deu início nesta terça-feira, 5 de julho, a uma atividade voltada à capacitação dos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A formação visa aumentar a qualidade no serviço de assistência social no município e discutir o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Na ocasião foi realizado o debate “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O prédio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alvorada, o COMDICA, (rua Contabilista Vitor Brum, nº87 – 2º andar, Centro) recebe as atividades.

A formação será realizada em quatro datas: 05 e 19 de julho e 02 e 23 de agosto, das 13h30 às 16h30. A primeira palestra será ministrada pelo professor e sociólogo Ottmar Teske. A ação é promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Alvorada em parceria com a Prefeitura de Nova Santa Rita.

Sobre o palestrante:

Ottmar Teske pesquisa sobre os seguintes temas: Acessibilidades, Diferenças e Teorias do Reconhecimento Político, além de trabalhar com avaliação e análise das políticas públicas educacionais para os povos indígenas, quilombolas, do campo e outras populações em situação de itinerância. Tem experiência Docente na área da Sociologia Política e do Trabalho. Desenvolveu a Disciplina “Sociologia da Acessibilidade” para Cursos de Ciências Sociais no Brasil.