Exibição de Notícia Exibe a versão de impressão da página Retorna para a página anterior

Corsan investe R$ 50 milhões em Alvorada
(27/09/2007 - 15:29)

A notícia de que obras que chegam a um investimento de R$ 50 milhões em saneamento de água e, principalmente, esgoto em Alvorada, foi muito bem vinda na manhã de quarta, 26, pelo prefeito Carlos Brum.
Durante audiência no gabinete do prefeito, estiveram o Secretário Estadual Marco Alba, de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano; o presidente da Corsan, Mario Freitas, acompanhado de técnicos da Companhia e o gerente Fernando Flores, da Corsan de Alvorada. Acompanharam ainda o encontro os secretários Djalma Neves, de Obras; Gilberto Nunes, dos Serviços Urbanos; Marco Otto, da Fazenda e o vereador Arno Apollo do Amaral.
Na oportunidade foi apresentado o projeto da Corsan para a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto, com rede coletora que atenderá Alvorada e Viamão em sistema integrado, e também troca de equipamento para a Estação de Tratamento de Água e ainda a instalação de novo reservatório de 5 mil m3.
“Tal obra vai movimentar toda a cidade”, avisa o secretário Alba, lembrando que, apesar do breve transtorno que irá ocorrer a melhoria para a cidade será enorme.
O prefeito Brum se mostrou satisfeito, mas ao mesmo tempo preocupado com a localização das obras, que já devem iniciar em fevereiro de 2008. “É que possuímos um cronograma de pavimentação a realizar na cidade, que já começa este ano, e vamos ter que reavaliar algumas ações”, concluiu ele.
Já naquele dia técnicos da Prefeitura de Alvorada e da Corsan tiveram um breve encontro, que deve se repetir nos próximos dias para esclarecer, justamente a questão levantada pelo prefeito Carlos Brum.