Exibição de Notícia Exibe a versão de impressão da página Retorna para a página anterior

Espaço da Diversidade participa do III Acampamento Estudantil de Cachoeirinha
(07/04/2011 - 10:05)

Foto: Divulgação

    

Grupo Afro-Axe Delê

    
Realizado nos dias 30 e 31 de março, em Cachoeirinha, o III Acampamento Municipal Estudantil do Colégio Daniel Paiva de Oliveira teve como tema a “Educação sem fronteiras, possibilitando diferentes aprendizagens”. O objetivo foi capacitar os representantes de escolas de forma prazerosa, espontânea e criativa, através da interação lúdica que estimulasse o espírito investigativo e enfocasse problemas locais e com isso permitir avanços nos processos de ensino, aprendizagem e apropriação à pesquisa científica.

Na ocasião os participantes, divididos em grupos, acompanhados por um monitor, um professor responsável, com o apoio assessoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e com o atendimento de profissionais qualificados, desenvolveram atividades relativas ao tema. A SMED marcou presença, através do Espaço da Diversidade, com a apresentação do Grupo de Cultura e Dança Afro-Axe Delê.

O grupo Afro-Axe Delê foi criado em agosto de 2007, com a finalidade de resgatar e expandir a cultura Afro Brasileira e valorizar o indivíduo dentro e fora da comunidade, promovendo a sua autoestima e cultura. Desde então o grupo vem mostrando o universo mágico, a beleza, o movimento, e a força oriunda dos afros brasileiros. Crianças e adolescentes compõem o grupo que é dirigido por Sandra Chagas e o Edson Barcelos. A Diretora Geral do Espaço da Diversidade, professora Maria de Lourdes Santos da Silva salientou a importância do evento e agradeceu o convite.