Exibição de Notícia Exibe a versão de impressão da página Retorna para a página anterior

Escola de samba Associação Periferia vence o Carnaval de Alvorada
(22/03/2011 - 16:47)

Foto: Ramão Alvarez

    

Secretário Jairo Carvalho (de chapéu) e Luana Soft,
com a Corte do Carnaval da Paz 2011

    
Os 45 anos de Alvorada foram cantados na Avenida Getúlio Vargas na noite de sábado, 19, durante o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do município. As belezas e a história da cidade foram o tema do samba enredo da escola vencedora do Carnaval, a Associação Periferia. Na abertura da festa, como manda a tradição, o prefeito Carlos Brum entregou as chaves da cidade ao Rei Momo Faustão.

Na tarde de domingo, 20, o público ficou sabendo o nome da vencedora, após a apuração dos votos dos jurados, realizada no mesmo local do Desfile. Também foi divulgada a escola vencedora do desfile infantil, que abriu o desfile das escolas, sendo que a campeã foi a escola de samba Arecuja, do Bairro Algarve, que levou para a Avenida o tema “O diário de Luana Soft”.

Durante os dois dias de festa, um público participativo e descontraído acompanhou das arquibancadas as evoluções dos carnavalescos, cantou os sambas enredos e aplaudiu as apresentações. Ainda no domingo, desfilaram os blocos carnavalescos, com destaque para a presença de autoridades como os deputados Marco Alba (PMDB) e Stela Farias (PT), integrando as alas dos blocos “Chama que eu vou” e “Bacalhoa”, respectivamente.

Outro destaque foi o bloco “Tamo junto”, pelo expressivo número de participantes. Além do prefeito que permaneceu no palanque do início ao fim dos desfiles, também prestigiaram a atividade o vice-prefeito, Geovani Garcia, secretários municipais, vereadores e convidados.

A coordenação do Carnaval de Alvorada esteve sob a responsabilidade da secretaria municipal da Cultura, através do secretário Jairo Carvalho (na foto, com a Corte do Carnaval de Alvorada) e equipe, e da Associação Recreativa e Cultural dos Carnavalescos de Alvorada (ARCCA), presidida por Toninho Namor.

Veja mais imagens do Carnaval da Paz 2011. Clique aqui.