Exibição de Notícia Exibe a versão de impressão da página Retorna para a página anterior

Adoção de Animais
(03/11/2010 - 17:25)

O Canil Municipal de Alvorada vem aperfeiçoando seus serviços. Em funcionamento desde 2007, abriga atualmente cerca de 110 animais, entre eles muitos filhotes. Esses animais são recolhidos de nossas ruas quando aprestam péssimas condições de saúde (pó maus-tratos ou doenças) ou quando oferecem risco  à população (cães agressivos). Ao serem recolhidos, esses animais recebem da equipe de médicos veterinários o tratamento necessário para suas enfermidades e são submetidos à castração, como medida de controle da proliferação de novos animais de rua. Após sua recuperação, os animais são devolvidos para local onde foram recolhidos e ;ou colocados para doação em lojas especializadas (Agroveterniários e Pet Shops), Como medida para incentivar a adoção desses animais a Secretaria Municipal a Saúde, através do Canil Municipal e do Centro de Vigilância em Saúde, realiza Feiras de Adoção na Praça Central João Goulart, sob a responsabilidade do Secretário da Saúde Isac Batista e da Coordenadora do Centro de vigilância em Saúde Amanda Passos, e com a organização e colaboração do Diretor Administrativo Adelar Velho, dos veterinário José Carlos e Rodrigo Ribeiro e da responsável administrativa Maria Heloísa.

Entre os meses de julho a setembro de 2010 foram realizadas 118 castrações, onde 83 eram fêmeas e 35 machos. Durante esse mesmo período foram adotados no canil apenas 26 animais, todos já castrados.

Contamos com a colaboração de todos para o cuidado manutenção dos cães de nossa cidade, e para mais informações , sugestões e/ou denúncias, favor entrar em contato pelo telefone 3443-9455.