Exibição de Notícia Exibe a versão de impressão da página Retorna para a página anterior

Etapa Alvorada da III Conferência Nacional de Esportes
(31/03/2010 - 11:30)

 
Alvorada Mais uma vez Alvorada demonstrou sua capacidade de gestão e participação popular. No sábado, 27/03, na Etapa Municipal da III Conferência Nacional de Esportes, estiveram reunidos cerca de 500 atletas e autoridades esportivas de todas as modalidades para debater os 10 temas propostos pelo Ministério dos Esportes e elaborar um plano decenal de esportes.

Os temas debatidos foram Sistema Nacional de Esporte e Lazer; Ciência, Tecnologia e Inovação; Formação e valorização profissional; Esporte e economia; Financiamento do Esporte; Infraestrutura Esportiva; Esporte de Alto Rendimento; Futebol; Esporte, Saúde e Qualidade de vida; Esporte, Lazer e Educação.  

Estiveram presentes dirigentes esportivos de outros municípios, entre eles a presidente da Frente Parlamentar do Esporte, deputada Manuela D'Ávila do PCdoB/RS, o atleta olímpico Paulão do Vôlei que foi palestrante temático, e colocou sua medalha conquistada nas Olimpíadas de Barcelona a disposição do público para apreciação, e o secretário de esportes de Cachoeirinha, Irani Teixeira. Recebemos também o cantor e compositor Zé Martins, o cantor Claiton Gustavo, o representante do Ministério dos Esportes, Rafael Simões, e a representante da Fundergs, Marla Gaas, além dos vereadores Miro Eletricista, Nadir Machado, Julio Bala e Prof. Serginho.

O prefeito João Carlos Brum parabenizou a deputada Manuela pelos investimentos que faz na cidade, através das emendas parlamentares no esporte, pavimentação e agradeceu a última emenda no valor de R$ 300 mil para construção de uma creche para os filhos da juventude de Alvorada.

Durante toda a tarde houve palestras, debates em grupos, apresentações culturais e esportivas, votação das propostas apresentadas em plenário, eleição de delegados para representar Alvorada na Conferência Estadual, além de premiação aos vencedores do Projeto Alvorada Olímpica, nas modalidades: xadrez, capoeira, futebol sete, campo e futsal.

Conforme o secretário Nelson Flores, a etapa municipal da III Conferência Nacional de Esportes, além de debater um plano para os próximos 10 anos, foi também um momento de aprendizagem e de surgimento de novas lideranças esportivas em vários setores.

Destacou-se a gestão executiva que organizou este evento durante dois meses de trabalho, participando da Capacitação em Brasília, do Lançamento Estadual, da formação da Comissão Municipal coordenada pela professora Priscila Duarte, juntamente com uma equipe da Secretaria de Cultura, Juventude e Esportes e sociedade civil organizada, que levou Alvorada a realizar uma das maiores conferências do Rio Grande do Sul.

O evento contou com a parceria da Escola de Samba Bem Vinda, que cedeu a aparelhagem de som para o evento.

 

Fotos: divulgação