Exibição de Notícia Exibe a versão de impressão da página Retorna para a página anterior

Todos os postos de saúde de Alvorada vão imunizar contra a gripe A
(04/03/2010 - 11:21)

Todos os postos de saúde de Alvorada vão imunizar contra a gripe A

 

Em reunião no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe de imunização e enfermeiros dos postos de saúde da cidade acertaram as últimas providencias para a mobilização de vacinação contra a gripe A (H1N1), que acontece simultaneamente em todo o território nacional. 

Poderão fazer a vacinação trabalhadores da rede de atenção à saúde, indígenas, grávidas, pessoas com problemas crônicos, adultos de 20 a 39 anos e crianças de 6 meses a 2 anos, todos portando identidade, ou documento de identificação e carteira de vacinação. A secretaria da saúde destaca que sem a identificação e carteira de vacinação, não será possível receber a dosagem da vacina.
A imunização acontecerá em todas as 13 unidades de saúde mais o PAM 8, em seus respectivos horários de funcionamento.

 

Abaixo segue o cronograma para vacinação, que será dividida em cinco grupos:

1º GRUPO: DE 8 A 19 DE MARÇO
Imunizará os trabalhadores da rede de atenção à saúde e profissionais envolvidos na resposta à pandemia e indígenas.


2º GRUPO: DE 22 DE MARÇO A 2 DE ABRIL
Abrangerá grávidas em qualquer período de gestação, pessoas com problemas crônicos (exceto idosos, que serão chamados posteriormente) e crianças de seis meses a dois anos, que devem receber meia dose da vacina e, depois de 30 dias, poderão tomar outra meia dose.

3º GRUPO: DE 5 A 23 DE ABRIL
Adultos de 20 a 29 anos.


4º GRUPO: DE 24 DE ABRIL A 7 DE MAIO
Nesse período, os idosos serão imunizados para a influenza sazonal, como todos os anos. Se tiverem doenças crônicas, receberão também a vacina contra a gripe A. A estratégia foi elaborada de forma que a população dessa faixa etária se dirija  aos locais de vacinação apenas uma vez.

5º GRUPO: DE 10 DE MAIO A 21 DE MAIO

Pessoas de 30 a 39 anos.

Para informações complementares procure seu posto de saúde ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone: 51 – 34118012
Foto: Sandro Rogério